Logomarca da Orla Ouça mais

Participe com a gente

O "Narrar é Resistir" participa da

“2a edição do Laboratório de Emergência Covid 19 - Reconfigurando o Futuro”, que objetiva apoiar o desenvolvimento de iniciativas criadas por pessoas e grupos do mundo todo, cada um à sua forma, no combate ao novo Coronavírus.

Envie um áudio para

(31) 99712 1237


Os áudios devem ter no maxímo

7 minutos


Nos informe

Sua localização aproximada



Datas ou tempo de vivência são bem vindos!
E caso não queira, não precisa se identificar.


Quem somos

  • Foto de Clarice

    Clarice Flores

    Moradora da Microbacia do Córrego do Capão, na região de Venda Nova, BH. Passou a compor a equipe do Orla em 2017 e desde então, tem seus caminhos pessoais, acadêmicos e profissionais guiados pela as águas.

  • Foto de Erika

    Erika Ferreira da Silva

    Mora na sub-bacia hidrográfica do Córrego Piratininga, Belo Horizonte/MG. Trabalhar nas áreas socioambiental e geociências a aproxima do seu eu interior.

  • Foto de Leticia

    Letícia Daidone

    Moradora da Bacia do Alto Tietê (SP). Descobriu que vive ao lado do Córrego Sumaré, que hoje é invisível, porque virou avenida. Apaixonada pelas diversas manifestações da cultura popular, sonha em pensar as políticas públicas como instrumento de transformação social.

  • Foto de Marcela

    Marcela Garcia Corrêa

    Moradora na Bacia do Alto Tietê (SP), onde diariamente atravessa o Rio Pinheiros e se fascina com a cidade que mesmo cinza, emana cor. Aprendeu a escutar histórias de sonhos e utopias com seu avô baiano, que a inspirou a encontrar vida na História e nas estórias de pessoas que cruza por aí.

  • Foto de Mike

    Mike Faria

    Morador da Bacia Hidrográfica Vargem das Flores, na região da Regional Petrolândia, em Contagem (MG). Jornalista de formação, logo encontrou na redação o potencial para contar histórias e na profissão, a admiração por transmiti-las e aproximá-las dos outros.

  • Foto de Olivia

    Olívia Blanc

    Olívia nasceu e cresceu na bacia do ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, que corre quase inteira sob o asfalto. Hoje é moradora da bacia do ribeirão das pedras, em Campinas. É estudante e professora de dança, movida por projetos e criações que possibilitem caminhar perto de outras pessoas.

  • Foto de Anna

    Anna Cardoso

    Nascida e criada na bacia do Médio Paraíba do Sul, vive na bacia da Baía de Guanabara. Trabalha como jornalista e acredita profundamente no poder transformador das narrativas.

  • Foto de Fernanda

    Fernanda Degolin

    Nascida em Mogi Guaçu cuja as águas do rio nasce na cidade de Bom Repouso em Minas Gerais. Atriz, desenvolvedora e analista financeira, divide sua vida em códigos, cálculos e muita arte. Tem a curiosidade e necessidade de aprender coisas novas, busca sempre o que a desafia.

  • Foto de Suianni

    Suianni Macedo

    Mora atualmente na bacia hidrográfica do Tietê-Batalha. É doutora em Educação e pesquisa imagens e geografias.

  • Foto de Roseli

    Roseli Correia da Silva

    Mora nas proximidades do Córrego Olhos D'água, afluente da Lagoa da Pampulha. Mas, tem toda uma trajetória de trabalho em Educação Ambiental no Córrego do Capão, afluente do Córrego Vilarinho, em Venda Nova.

  • Foto de Notívago

    Notívago

    Viveu variados momentos na carreira que transitam entre VJ, percussionista, consultor técnico, produtor executivo e coordenador de projetos. Formado em comunicação social pela PUC-MG, acumula experiência desenvolvendo e realizando soluções aplicadas como projeções mapeadas, cenários, painéis de led, exposições, clipes, espetáculos, prêmios, festivais, eventos, festas, shows, congressos e cursos

  • Carlos Barbosa

    Contador de histórias tradicionais africanas, fotógrafo, técnico em Meio Ambiente. Morador da Região Noroeste situada na Bacia do Onça e Arrudas